Se você deseja animar uma festa ou confraternização pode criar um mix com amigos que não usam Deezer para montar trilhas sonoras de forma colaborativa. A função aceita até 14 pessoas e permite acessar a playlist por meio de links — além de ter compatibilidade com listas de outras plataformas, como Spotify e Apple Music.

  • Como ativar o Deezer Premium pelo Globoplay
  • Deezer: 6 funções escondidas que você precisa conhecer

Como usar o Shaker no Deezer

Existem dois meios para criar playlists colaborativas no Deezer e convidar amigos que não usam o serviço de streaming. Confira abaixo o tutorial que mais se adequa à sua necessidade.

No aplicativo

Os aplicativos do Deezer para Android e iOS são os únicos que contam com a função Shaker embutida. Veja como criar um mix com amigos que não usam a plataforma:


Participe do GRUPO OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

  1. Na tela inicial, toque em “Explorar”, na barra inferior;
  2. Selecione as opções “Shaker” e “Criar grupo”;
  3. Dê um nome ao grupo e toque em “Validar”;
  4. Toque em “Convidar amigos”;
  5. Selecione uma forma para compartilhar o link.
    É possível criar um mix com amigos que não usam Deezer para participar de playlists colaborativas (Imagem: Captura de tela/Fabrício Calixto/)

Vale avisar que o aplicativo do Deezer não conta com a função para migrar playlists de outras plataformas. Para isso, é necessário acessar o Shaker através de um navegador.

Outra função bem legal dentro do Shaker é a aba “Fun facts”, que compara a afinidade musical dos membros da playlist com base nas músicas compartilhadas. Também é possível incluir novas canções sugeridas a partir dessa aba.

No navegador

Quem não quiser baixar o app do Deezer pode criar um mix com amigos que não usam o serviço de streaming diretamente em um navegador — tanto no celular quanto no computador.

Uma das vantagens desse método é adicionar listas de outras plataformas logo após fazer o login. Veja como deve ser feito:

  1. Acesse o site shaker.deezer.com;
  2. Selecione “Experimente o Shaker”;
  3. Faça login da sua conta;
  4. Selecione uma plataforma para importar playlists;
  5. Faça login na plataforma escolhida;
  6. Selecione “Criar grupo” e dê um nome a ele;
  7. Escolha um meio para compartilhar o link.
    Você pode usar o navegador para acessar a função Shaker do Deezer e criar playlists colaborativas (Imagem: Captura de tela/Fabrício Calixto/)

Assim que os seus amigos abrirem o link, basta aceitarem o convite para começar a adicionar músicas na playlist. Falando nisso, é preciso selecionar a aba “Playlist” e o botão “Adicionar músicas” para incluir as faixas desejadas.

Um fator que pode ajudar quem estiver sem criatividade é a sugestão de canções do Deezer, que recomenda cerca de 70 faixas para acionar na playlist. Você deve selecionar a opção “Adicionar músicas” e escolher as que julgar boas para entrar na lista colaborativa.

Além do Shaker, você pode conferir mais sete dicas para explorar ao máximo Deezer e deixar seu evento ainda melhor — além de seis funções escondidas do serviço de streaming.

Leia mais matérias no ItechNews .

Trending no :

  • Menino de 10 anos quer que Apple mude desenho do emoji de nerd
  • Drone flagra manobra sensacional de navio gigante no Porto de Santos
  • Cientistas podem ter achado a resposta para o TDAH em genes únicos
  • Pika 1.0 é a nova versão da IA que cria e edita vídeos
  • Os humanos poderiam viver 200 anos se não fossem os dinossauros
  • Quais as melhores e piores rodovias do Brasil?