Disponível de forma gratuita para contas profissionais na rede social da Meta, o Instagram Insights é uma ferramenta para acompanhar o desempenho do seu perfil e apresenta conteúdos como o alcance das postagens e o engajamento do público. A opção só pode ser acessada no app para celular e pode ajudar você a planejar as próximas publicações.

  • Como conectar o WhatsApp Business ao Facebook e Instagram
  • Qual a diferença entre conta profissional e pessoal do Instagram

Quais são os recursos do Instagram Insights?

A função oferece métricas relevantes que podem afetar o andamento da produção de conteúdo na plataforma, pois deixam claro para o usuário o que está funcionando e o que não está dando certo nos posts. Abaixo você confere os recursos disponíveis:

  • Número de seguidores: mostra como está o crescimento de sua comunidade no período definido;
  • Alcance: apresenta quantos perfis diferentes a sua publicação alcançou e qual formato (Stories, Reels, Posts, Lives) teve maior destaque;
  • Engajamento: reflete a quantidade de seguidores e não seguidores que interagiram de alguma forma (comentários, compartilhamentos e curtidas) com o post;
  • Ganhos: aqui você pode ver se conseguiu algum retorno financeiro através dos anúncios no Instagram;
  • Publicações: é possível conferir quantos posts você fez no período de tempo determinado;
  • Sugestões: a plataforma destaca oportunidades para ajudar o perfil comercial a crescer.

Além disso, a ferramenta de análise apresenta horários em que seus seguidores mais conferem lives e outros conteúdos no Instagram para direcionar a sua produção.


* Principais Noticias Acesse a Pagina Inicial: www.itechnews.com.br/ podcast/

Instagram
Com o Insights, você pode produzir conteúdo mais direcionado (Imagem: Linus Mimietz/Unsplash)

O que é mais importante nos insights do Instagram?

Nas redes sociais, todos os dados são relevantes para um produtor de conteúdo, empresa ou influenciador, mas o mais importante é perceber o que realmente funciona para seus seguidores. Ao usar o Instagram Insights e juntar todas as informações, é possível perceber um padrão e trabalhar a partir dela.

Sendo assim, o alcance e o engajamento são métricas valiosas para você definir os próximos passos de sua conta. Por exemplo: talvez as pessoas tendam a deixar curtidas e comentários em posts na parte da noite, ainda mais quando são engraçados. Então, é uma boa ideia manter esse tipo de publicação neste período do dia.

Plataforma de negócios

A Meta possui o Facebook Business (também chamado de Meta for Business), que entrega muitas características parecidas com o Insights do Instagram. Com o recurso, você pode conferir as impressões das postagens e entender quais métricas são valiosas para o seu negócio.

Leia mais matérias no ItechNews .

Trending no :

  • “Seios de Ozempic” são suposto novo efeito colateral do remédio
  • Os 10 filmes mais assistidos da semana (04/05/2024)
  • Chuva de meteoros Eta Aquáridas pode surpreender no domingo (5)
  • Os 20 melhores filmes de terror da nova geração
  • Catar conchinhas no Brasil é crime? Entenda
  • The Boys | Temporada 4 ganha trailer violento e visceral